terça-feira, 10 de abril de 2012

Edital para o PIC - Saúde - FAP 2012

      As inscrições iram até o dia 11/04/2012, portanto os acadêmicos que estejam interessados em participar das pesquisas, façam sua inscrição no protocolo da FAP.
      A pesquisa cientifica objetiva fundamentalmente contribuir para a evolução do conhecimento humano em todos os setores, sendo sistematicamente planejada e executada segundo rigorosos critérios de processamento das informações. Será chamada pesquisa científica se sua realização for objeto de investigação planejada, desenvolvida e redigida conforme normas metodológicas consagradas pela ciência.  Os trabalhos de graduação e de pós-graduação, para serem considerados pesquisas científicas, devem produzir ciência, ou dela derivar, ou acompanhar seu modelo de tratamento.
                  Alguns pesquisadores conceituam pesquisa da seguinte forma:
ž   Conjunto de procedimentos sistemáticos, baseado no raciocínio lógico, que tem por objetivo encontrar soluções para problemas propostos, mediante a utilização de métodos científicos (ANDRADE, 2003, p. 121);
ž   Procedimento racional e sistemático que tem como objetivo proporcionar respostas aos problemas propostos (GIL, 1987, p. 19);
ž   Atividade voltada para a solução de problemas através do emprego de processos científicos (CERVO e BERVIAN, 1983, p. 50).
Portanto a pesquisa científica proporciona um crescimento imensurável e inigualável ao acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário