domingo, 5 de maio de 2013

TODOS CONTRA A DENGUE

Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes realiza caminhada contra a dengue
Um ponto de apoio também foi montado na Praça Antonio Romão, onde crianças deixaram pneus velhos e garrafas e receberam em troca, lápis, cadernos e outros itens escolares.

Com o começo das chuvas o mosquito da dengue sempre aparece, e os casos aumentam em todo o país. Por conta dessa situação, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última terça-feira (30), uma caminhada contra a dengue. A mobilização contou com a participação da secretária de Saúde, Elciane Castelo Branco, funcionários da Saúde, os agentes comunitários de saúde, endemias e da FUNASA, alunos do Peti, secretários municipais e vereadores.

A caminhada percorreu todo o Centro de Buriti dos Lopes, onde foram distribuídos panfletos. Pequenas armadilhas foram feitas e a população foi informando sobre a importância do combate a dengue. Um ponto de apoio também foi montado na Praça Antonio Romão, onde crianças deixaram pneus velhos e garrafas e receberam em troca, lápis, cadernos e outros itens escolares.

A secretária de Saúde agradeceu a participação de todos e ressaltou que o objetivo da caminhada é alertar a comunidade sobre a chegada do período chuvoso. "A dengue se combate todos os dias. O combate de prevenção a dengue deve ser uma obrigação de cada cidadão" alerta. A secretária lembrou ainda que os cuidados devem começar dentro de casa, cada um cuidando do seu quintal, sempre estando atento procurando eliminar os focos e criadouros.












 
 
Fonte: Portal Boca do Povo